Superescola tem basquete, futsal e handebol no Ginásio Samambaia

Superescola tem basquete, futsal e handebol no Ginásio Samambaia

Publicado em

Aulas reúnem mais de 100 estudantes


Mais de 100 estudantes de 7 a 17 anos participam das aulas gratuitas de basquete, futsal e handebol ofertadas pelo Programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande (coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) no Ginásio do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcanti da Silva, 10). As atividades do polo de iniciação ocorrem de segundas as sextas-feiras, das 8 horas às 11h30 e das 13h20 às 16h30.

As aulas são ministradas pela professora Valéria Santos de Carvalho, de 38 anos. Formada em Educação Física, ela é pós-graduada em Fisiologia do Exercício, Gestão Escolar e Recursos Humanos. “Nossa turma de handebol é a que tem mais vagas, as de basquete e futsal estão bem cheias. A grande maioria dos alunos é do Samambaia mesmo. Neste ano, apliquei uma nova metodologia de trabalho sob orientação da coordenação do Programa, dando mais ênfase no ensino técnico das modalidades. As crianças têm aceitado muito bem este novo modelo, são minhas parceiras no dia a dia”.

A pequena Isabelly Cristina Salgado Oliveira, de 6 anos, é estudante da Escola Municipal Wilson Guedes e uma das alunas mais entusiasmadas da turma de basquete. “Comecei neste ano e estou gostando muito. Pedi para os meus pais para participar por que sempre quis fazer esporte, correr e jogar. Adoro arremessar a bola na cesta e bater bola no chão”.

Aluno da turma de basquete, Richard Silva Santos, de 8 anos, mora no Bairro Samambaia e também estuda na EM Wilson Guedes. “No ano passado, comecei a treinar aqui no polo. Achei muito legal e não parei mais. Sempre gostei de esportes, principalmente do basquete por que assistia jogos na TV. Eu que pedi para meus pais me inscreverem aqui. Adoro ter a bola nas mãos e vou continuar jogando por toda minha vida”.

Dados - O Programa SuperEscola Esportivo atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". Os registros são gratuitos.

Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Há aulas para estudantes de 7 a 17 anos nas modalidades de basquete, canoagem, caratê, futebol, futebol de praia, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei e vôlei de praia. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607.

 FONTE http://www.praiagrande.sp.gov.br  

 

Praia Grande Cidade 22/01/2022 às 18h35 Brasil

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!