Seduc de Praia Grande ganha unidade do programa Portos de Leitura

Seduc de Praia Grande ganha unidade do programa Portos de Leitura

Publicado em

Estante com livros tem objetivo de fomentar a importância do hábito de ler


O hábito de ler no País está longe de ser dos melhores. Segundo dados apresentados pela quarta edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2016, o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. Para auxiliar a reverter os números destacados pelo Instituto Pró-Livro, a Secretaria de Educação (Seduc) faz a sua parte. Agora em agosto, foi instalada uma estante com livros no prédio administrativo da Seduc onde munícipes e funcionários podem escolher um exemplar.

A ação faz parte do programa Portos de Leitura, desenvolvido pela Biblioteca Municipal Porto do Saber. A sede da Secretaria de Educação recebeu o quarto equipamento com livros. Os terminais Tatico e Tude Bastos, bem como o Refeitório para Funcionários, já contam com as estantes repletas de obras literárias das mais variadas.

Em todos os Portos de Leitura são disponibilizados diversos livros divididos em vários gêneros, como romances, religião, filosofia e artes. O leitor pode escolher o exemplar que mais lhe agradar sem a necessidade de cadastro. Após a leitura, o usuário pode devolver a obra literária à estante a fim de que outra pessoa possa usufruir.

Com o programa, a Biblioteca Municipal Porto do Saber tem como principal objetivo facilitar o acesso da população aos livros. Fora isso, além de incentivar a prática da leitura, a iniciativa ainda visa a resgatar a cidadania a partir da democratização do contato com a informação e estimular ações de responsabilidade social com os bens públicos.

Praia Grande Cidade 22/01/2022 às 17h50 Brasil

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!