Procon notifica shopping por desabamento de teto em Praia Grande

Procon notifica shopping por desabamento de teto em Praia Grande

Publicado em

De acordo com o órgão, é o sexto desabamento em menos de três anos. Shopping tem sete dias para responder notificação.


O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou, nesta quarta-feira (4), a notificação a um shopping em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após o desabamento de uma parte do forro do teto na praça de alimentação no último dia 26.

No acontecimento, parte do teto do Litoral Plaza Shopping desabou no início da tarde do dia 26. Segundo informações confirmadas ao G1, o caso ocorreu na praça de alimentação do complexo de lojas, que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva. O funcionário de uma das lojas teve leves escoriações e pessoas que passaram pelo local ficaram assustadas. Em fevereiro de 2018, um vídeo flagrou parte do teto cedendo no mesmo shopping.

Segundo o Procon, na notificação foram solicitadas informações a respeito dos fatores que ocasionaram o desabamento, procedimentos adotados pela empresa no momento do evento e medidas que estão sendo tomadas para que o fato não se repita, além de documentos como laudos técnicos, perícias, alvarás e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros vigentes.

Ainda de acordo com o órgão, o desabamento ocorrido na semana passada é o sexto em menos de três anos. A empresa tem sete dias para responder à notificação. O Litoral Plaza Shopping informou, por meio da assessoria de imprensa, que o empreendimento recebeu a notificação do Procon-SP e irá entregar toda a documentação exigida dentro do prazo solicitado.

 

FONTE: Por G1 Santos
 

Praia Grande Cidade 22/01/2022 às 18h08 Cidade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!