Praia Grande instalará estações elevatórias em escolas municipais

Praia Grande instalará estações elevatórias em escolas municipais

Publicado em

Estações e rampas de acessibilidade serão instaladas em 11 unidades da cidade, e garantirão a acessibilidade de alunos portadores de necessidades.


Pelo menos 11 escolas municipais de Praia Grande, no litoral de São Paulo, receberão a instalação de plataformas elevatórias. O equipamento faz parte da adequação das unidades para garantir acessibilidade aos alunos portadores de necessidades.
O equipamento faz parte das obras de adequação iniciadas após a assinatura de ordens de serviço pelo prefeito Alberto Mourão (PSDB), no início do ano. As mudanças garantem 100% de acessibilidade das escolas da rede municipal de ensino, entre os pavimentos dos prédios.


A E.M. Ary Cabral, no bairro Quietude, é uma das que já tiveram reformulações, com entrada reformulada, implantação da estação com paradas nos dois pavimentos, acesso independente e adequações às instalações de prevenção e combate a incêndio, com emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Estão na lista as escolas Dr. Roberto Shoji (Tupiry), Domingos Soares de Oliveira (Ribeirópolis), Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo), Eduardo Gonsalves do Barreiro (Melvi), Governador Franco Montoro (Maracanã), Joaquim Augusto Ferreira Mourão (Melvi), Lions Clube (Ocian), Mário Possani (Caiçara), Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo (Esmeralda) e Roberto Mário Santini (Guilhermina).


Cada uma delas terão avaliadas as necessidades de alterações, seja para a colocação de plataformas ou rampas de acessibilidade. As obras também permitirão com que as unidades sejam adequadas para a emissão do AVCB.

FONTE G1SANTOS FOTO: Reprodução/Google

Praia Grande Cidade 26/06/2022 às 05h08 Cidade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!