Palácio das Artes promove workshop de Contação de Histórias

Palácio das Artes promove workshop de Contação de Histórias

Publicado em

Evento é gratuito e acontece nesta sexta-feira (17)


Na próxima sexta-feira (17), o Palácio das Artes promove uma atividade diferente, voltada para educadores, universitários, profissionais de recreação, pais e público em geral. Um workshop de Contação de Histórias acontece às 15 horas, com convidados muito especiais, que levam muita magia e diversão à criançada.

Mediado pela professora Marcia Eloriaga, o workshop visa ensinar profissionais da área da educação e público em geral algumas técnicas especiais educativas para ensinar a criança através de histórias, relacionando o mundo real com atividades lúdicas.

Os contadores de histórias Tatiana Félix, Maria Helena Stamado e Myller Oliveira participam do workshop, falando sobre as experiências, técnicas e amor pela atividade.
Myller Oliveira é o "contador de histórias oficial" do Palácio das Artes. Funcionário do Museu da Cidade há sete anos, Myller faz parte das ações educativas, que recebem crianças em geral, além de alunos das escolas de educação especial de Praia Grande.

A formação teatral é uma das principais fontes de inspiração de Myller. "Me formei no Teatro do Kaos, de Cubatão, e toda a experiência e vivência que tive com nomes importantes do teatro regional me ajuda a realizar o trabalho de contação de histórias, principalmente com os alunos especiais. "Quem ganha sou eu em ter a oportunidade de interagir e levar alegria a esses alunos".

Além das técnicas, Myller afirma que a intuição é sua principal base de trabalho. "É importante sentir o momento, o que podemos passar para a criança e de que forma isso pode ser feito, qual abordagem utilizar. Contar histórias é algo que transforma sentimentos e proporciona o desenvolvimento da imaginação, e essa responsabilidade é grande e gratificante".

O workshop de Contação de Histórias é gratuito e não é preciso fazer inscrição prévia. O Palácio das Artes fica na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5713

FONTE Prefeitura Municipal de Praia Grande

Praia Grande Cidade 26/06/2022 às 06h10 Cultura

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!