Natal Encantado 2019, Praia Grande

Natal Encantado 2019, Praia Grande

Publicado em

Evento contará com parada natalina, coral, chegada do Papai Noel e espetáculo


O natal começa oficialmente em Praia Grande no próximo dia 29, quando aproximadamente 250 pessoas, entre atores, cantores e técnicos, se mobilizam na produção do Natal Encantado 2019 - Edição Especial Mundo. A partir das 18 horas, toda a emoção do nascimento de Jesus será levada a turistas e moradores da Cidade através de uma grande Parada Natalina cultural, Coral de Natal, chegada do Papai Noel e apresentação do espetáculo Aleluia para o novo Rei.

As comemorações têm início no Bairro Guilhermina, na Praça Zeferino Gonzalez Vegas, com a concentração da Parada Natalina, produzida pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes. Com seis cantores e cerca de 160 atores da comunidade, a Parada parte da Praça no Guilhermina, às 18h30, em direção à Avenida Costa e Silva pela rua Embaré, cruzando a Av. São Paulo em direção à rua Oswaldo de Oliveira até chegar ao palco montado no Boqueirão.

 

 

"Teremos seis carros antigos com um Papai Noel em cada, um trio elétrico com os seis cantores, além de apresentações artísticas em todo o trajeto", afirma um dos diretores da Parada Natalina, Alan Queiróz. "Será um grande desfile, que pode ser acompanhado por toda a família, com paradas estratégicas para apresentações de balé e ginástica rítmica", conta Alan.

E as surpresas não param por aí. Com o tema Natal Mundo, o Natal Encantado de Praia Grande contará com seis carros com um Papai Noel cada, representando seis culturas natalinas diferentes: africana, japonesa, alemã, americana, australiana e brasileira/praia-grandense. "Teremos um Bom Velhinho bem caiçara para representar o Brasil e nossa Cidade", comenta Alan.

Paralelamente à Parada Natalina, o tradicional Coral de Natal, formado pela Secretaria de Assistência Social (SEAS), sobe ao palco da Av. Costa e Silva a partir das 18 horas, embalando o público com as tradicionais canções dessa época do ano. E a partir das 19h30, o público do local poderá acompanhar a chegada da Parada Natalina, seguida do espetáculo Aleluia para o novo Rei.

O diretor Alan Queiróz conta o que a população pode esperar do espetáculo, criado especialmente para o Natal Encantado 2019. "O nascimento de Jesus ganha uma nova "reflexão", com um foco maior no personagem José, que aceitou a gravidez divina de Maria e entendeu que todo o sacrifício seria necessário para que o mundo recebesse seu Salvador. Com certeza o público vai se emocionar com essa produção".

Natal Mundo - A ideia de mostrar a cultura natalina ao redor do mundo surgiu do prefeito Alberto Mourão. "Estamos sempre inovando nos eventos da Cidade, e com o Natal não poderia ser diferente. Pensei na criação de uma festa que mostrasse o Natal em diversos locais diferentes no mundo, para que as pessoas possam acompanhar um pouco dessa cultura, além de ter toda a simbologia de união e amor entre os povos".

De acordo com o prefeito, a realização do Natal Encantado na Av. Costa e Silva demonstra o crescimento do potencial turístico da Cidade. "Até 2017, a festa natalina acontecia no Palácio das Artes, com o tradicional Coral na Sacada. Em 2018, mudamos a comemoração para a Av. Costa e Silva, para proporcionar mais conforto a moradores e turistas, já que o evento no PDA foi ficando grande demais para o espaço. E tem sido assim com eventos como a Vila Junina, Praia Games e Estação Verão Show. Nosso público aumenta a cada edição, mostrando que estamos no caminho certo em relação ao nosso potencial turístico".

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, declara que Praia Grande vem ganhando cada vez mais destaque no turismo de eventos. "Temos recebido turistas de vários estados do país em nossos eventos, e o trabalho tem que acompanhar esse crescimento, com ideias inovadoras, criatividade e dedicação. Tenho certeza que esse Natal será inesquecível para moradores e turistas".

Decoração - A montagem das árvores de Natal da Cidade já está a todo vapor. Procuradas anualmente como pontos turísticos para fotos, as árvores ficam instaladas em três pontos: em frente ao Palácio das Artes (com cerca de 28 metros), na entrada do Município; no Boqueirão, entre a Av. Costa e Silva e Castelo Branco (com 12 metros); e na Mirim, em frente ao Paço Municipal (também com 12 metros).

Além das árvores, Praia Grande contará com decoração especial no Viaduto do Sol (entrada da Cidade), Avenida Costa e Silva, Conviver Ocian e Praça Portugal.

 

FONTE: Site da Prefeitura Praia Grande

Praia Grande Cidade 22/01/2022 às 18h31 Cultura

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!