Natação paraolímpica feminina de PG tem seletiva técnica

Natação paraolímpica feminina de PG tem seletiva técnica

Publicado em

Evento ocorre na sexta-feira (31)


Uma oportunidade para integrar a seleção praia-grandense paraolímpica. Nesta sexta-feira (31), a partir das 13h30, na piscina de 25 metros do Ocian Praia Clube (Rua Comendador Oto Carlos Golanda, 80, Bairro Ocian), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande realiza seletiva técnica aberta de natação feminina para pessoas com deficiência (PcD) - auditiva, física, intelectual e visual. A atividade gratuita destina-se a pessoas de 12 a 35 anos.

Os interessados em participar da seletiva devem comparecer ao local com traje de banho, touca e óculos apropriados para a prática da modalidade. Se possível, portando documento de identidade com foto e laudo médico certificando a aptidão para atividade física. Os participantes devem saber nadar, pois não é um treino para aprender a nadar. Na oportunidade, serão avaliados critérios como respiração, movimentos corpóreos, coordenação motora e técnica. O evento ocorre no Ocian Praia Clube porque a piscina municipal de 25 metros (Rua Gilberto Fouad Beck, 110, Bairro Mirim) está em reforma.

“Nossa prioridade são paratletas com CID F70 que é o retardo mental leve, mas daremos oportunidade a todos”, informou a professora Silvia Schich Rodrigues. “Consideramos a seletiva técnica porque não é para aprender a nadar ou iniciar a nadar, mas sim para selecionar aqueles que já sabem praticar a modalidade. É a chance de fazer parte da seleção municipal e representar Praia Grande em competições oficiais ao longo do ano; uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida por meio do esporte e aumentar a integração social”.

Dados – Atualmente, a equipe competitiva de natação PCD feminina e masculina de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL –, Natação Praia Grande e Associação Paradesportista do Litoral Paulista – APLP) está treinando em dois locais diferentes, enquanto a piscina municipal de 25 metros localizada no Bairro Mirim está em reforma. O grupo municipal reúne 30 paradesportistas.

Às segundas-feiras, das 14 às 16 horas, o time de Praia Grande entra na piscina do Clube de Praia São Paulo (Avenida Doutor Antônio Severiano, 70, Bairro Aviação). De terças às sextas-feiras, das 13 horas às 15h30, a seleção paraolímpica nada no espaço coberto de 25 metros do Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Carlos Golanda, 80, Ocian). Os treinamentos são conduzidos pela professora de educação física Silvia Schich Rodrigues, de 37 anos, pós-graduada em Ciências do Esporte e Atividade Física Inclusiva.

 

FONTE http://www.praiagrande.sp.gov.br/

Praia Grande Cidade 26/06/2022 às 06h09 Brasil

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!