Justiça determina interdição da Ponte dos Barreiros após laudo apontar risco de queda

Justiça determina interdição da Ponte dos Barreiros após laudo apontar risco de queda

Publicado em

Justiça determinou que a Prefeitura de São Vicente cumpra a determinação de interdição da ponte em até 24h após a notificação.


A Justiça determinou, nesta quinta-feira (28), a interdição total da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A medida foi tomada após o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) fazer uma nova vistoria no local e, durante avaliação técnica, especialistas apontarem risco de um colapso estrutural, inclusive, durante teste de carga marcado para este sábado (30).


A decisão foi tomada pelo juiz estadual Fabio Francisco Taborda da Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Vicente. Ele decretou, com a máxima urgência, que a Prefeitura Municipal de São Vicente, providencie o cumprimento desta decisão no prazo máximo de 24 horas.

A interdição foi solicitada com base na avaliação realizada pelo IPT, que concluiu que a situação da ponte é crítica, já que em uma nota que varia de um a cinco, recebeu nota um. Segundo o laudo, a estrutura necessita de uma intervenção imediata e é necessário a interdição ao tráfego de veículo, de forma parcial ou, até mesmo, total.


Os técnicos do IPT também detalham no relatório que perceberam movimentações junto à ponte e, diante disso, afirmam que há um elevado grau de risco de colapso parcial ou até total da estrutura se durante a prova de carga, que estava marcada para sábado, o peso sobre a ponte for excessivo.


De acordo com o juiz, diante dessa avaliação, a interdição é importante para garantir a segurança dos motoristas que utilizam a Ponte dos Barreiros. Ainda segundo a Justiça, a liberação para o tráfego de veículos, com ou sem restrições, somente será analisada após a conclusão do estudo iniciado pelo IPT.
A Prefeitura de São Vicente não se posicionou até a última atualização desta reportagem.

Ponte dos Barreiros interliga área insular à área continental em São Vicente, SP — Foto: Cesar Morgado/Prefeitura de São Vicente

 

FONTE: Por G1 Santos

Praia Grande Cidade 26/06/2022 às 04h55 Sociedade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!