Judoca de PG participa da Copa de Coimbra

Judoca de PG participa da Copa de Coimbra

Publicado em

Gustavo Gomes disputou terceiro torneio internacional do ano


Depois de período de treinamento e intercâmbio internacional com a seleção brasileira sub-18, o atleta de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Judô Praia Grande) Gustavo Santos Gomes, faixa marrom, peso meio-médio (66 a 73 quilos), participou da Copa de Coimbra, em Portugal – evento válido como etapa do Circuito Europeu (União Europeia de Judô - European Judo Union/EJU). O evento foi finalizado no último domingo (26).

Gustavo não terminou a competição entre os oito melhores. Na primeira luta, ele venceu o italiano Leonardo Zorzi. Depois, superou o português Gonçalo Costa e o russo Matvel Karas. Na sequência, foi derrotado pelo francês Mickael Lybrecht (que sagrou-se vice-campeão). Na repescagem, perdeu para o turco Musa Simsek. Vale ressaltar que o título da categoria, que reuniu 46 judocas de 15 países, ficou com o checo Adam Kopecky.

Neste ano, esta foi a terceira convocação que ele recebeu da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para integrar a seleção nacional em etapas do Circuito do velho continente. Na Copa de Bremen, na Alemanha, faturou medalha de bronze. Na Copa de Berlim, também em solo alemão, terminou em quinto lugar. Ainda nesta temporada, o judoca praia-grandense sagrou-se campeão Brasileiro InterClubes, do Meeting Nacional e Paulista.
Internacional – Em abril, na Copa de Berlim, na Alemanha - evento válido como etapa do Circuito Europeu -, Gustavo terminou em quinto lugar. Ele venceu o alemão Maurice Tepelmann, o dinamarquês David Ivanian, o belga James Duyck, mas foi derrotado pelo sérvio Aleksandar Rajicic (que terminou vice-campeão da etapa). Na repescagem, superou o letão Karlis Manfelds e o romeno David Fodor, porém perdeu para o russo Abdul-Kerim Tasuev. O título da categoria ficou com o checo Adam Kopecky.

Em março, o judoca de Praia Grande conquistou medalha de bronze na Copa de Bremen, na Alemanha – também etapa do Circuito Europeu. Na primeira luta, Gustavo venceu o belga Adrien Gutierrez. Depois, ganhou do alemão Jakob Levers e do holandês Rens Kroese. Na sequência, perdeu para Jelle Van Teijinglen (Holanda). Na repescagem, derrotou Leonids Grinvalds (Letônia), Tom Droste (Alemanha), Marcelo Silva (Brasil) e Jarne Duyick (Bélgica). As medalhas de ouro e prata ficaram com Aurélien Bonferroni (Suiça) e Teijinglen (Holanda).

É importante destacar que com estes resultados internacionais, Gustavo somou pontos importantes no ranking brasileiro sub-18 mantido pela CBJ. Esta pontuação qualifica o primeiro colocado (por peso) para representar o país no Campeonato Mundial da categoria que ocorre em setembro, no Cazaquistão. Atualmente, Gustavo lidera o ranking.
Currículo – Em 2018, Gustavo foi campeão estadual por faixa (roxa), paulista Inter-regional, vice-campeão dos Jogos Abertos da Juventude, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional - Região 5 e na seletiva nacional sub-18. Em 2017, foi campeão dos Jogos da Juventude, vice-campeão estadual Inter-regional e terceiro colocado no Paulistão por faixa. Em 2016, faturou a medalha de bronze na Copa São Paulo. Em 2015, foi campeão por equipe do 47º Torneio Estadual Beneméritos. Em 2014, foi campeão paulista e brasileiro regional sub-13 e ficou em terceiro lugar no Meeting Interestadual.

 

FONTE http://www.praiagrande.sp.gov.br

Praia Grande Cidade 26/06/2022 às 04h42 Brasil

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!