Filhotes de marreco são resgatados em Praia Grande após ficarem presos em rede de esgoto
Publicado em 26/11/2019 às 17h24
Pássaros resgatados em Praia Grande foram encaminhados para empresa especialista na reabilitação de animais e seguem em observação.
Bombeiros resgatam filhotes de marreco da rede de esgotos, em Praia Grande. — Foto: Reprodução/Thiago Ambrogi
Dois filhotes de marreco foram resgatados na manhã desta segunda-feira (25) após ficarem presos em rede de esgoto em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros e eles passam por reabilitação.
Os filhotes foram ouvidos por moradores da região da Avenida Presidente Kennedy, 2.773, no bairro Guilhermina, que acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 10h. De acordo com a corporação, quando chegaram ao local, precisaram utilizar alavancas e pés de cabra para abrir a boca de lobo e do esgoto e retirar o animal.
"Então, pouco tempo depois, ouvimos o choro do outro filhote", relata o Cabo Thiago Ambrogi, que participou do resgate. "Ele estava embaixo do asfalto, no meio da avenida, fora do nosso alcance."
A equipe, então, usou uma técnica que é utilizada em resgate de gatos. "Colocamos o primeiro filhote próximo à saída, para chamar o outro", explica o bombeiro. "Não sabíamos que daria certo mas, quando vimos que ele estava vindo para fora, ficamos muito aliviados."
O bombeiro explica que não é comum encontrar marrecos nesta regiãoe, provavelmente, alguém criava e eles fugiram, caindo no bueiro em seguida. Os dois filhotes foram retirados sem ferimentos e levados para a Guarda Municipal Ambiental de Praia Grande ainda na manhã de segunda.
Em seguida, de acordo com a GCM Ambiental, os animais foram encaminhados para a empresa Aiuká, na mesma cidade, especialista na reabilitação de animais. As aves foram atendidas e seguem em acompanhamento clínico. Quando estiverem reabilitadas, os filhotes serão devolvidos à natureza.
Filhotes de marreco são resgatados de rede de esgoto em Praia Grande, SP. — Foto: Divulgação/GCM Ambiental de Praia Grande
FONTE: Por Juliana Steil, G1 Santos
Praia Grande Cidade 02/12/2024 às 07h50 CidadeVeja Também
Cidade
Novo acesso viário modifica o trânsito em Praia Grande; entenda
Publicado em 28/08/2023 às 10h41
Cidade
Praia Grande cadastra primeira empresa de transporte por aplicativo
Publicado em 26/08/2023 às 13h56
Cidade
PG ganha modernos restaurantes na orla da praia
Publicado em 02/02/2021 às 12h34
Comentários
Adicionar ComentárioOpsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!