Dupla é detida por capturar pássaros silvestres em Praia Grande

Dupla é detida por capturar pássaros silvestres em Praia Grande

Publicado em

Guarda Ambiental flagrou os suspeitos no bairro Ribeirópolis


Dois homens foram detidos pela Guarda Ambiental de Praia Grande, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), pela captura de 16 pássaros silvestres, na tarde desta quinta-feira (9). A apreensão foi feita no bairro Ribeirópolis. Com a dupla, foram apreendidas, ainda, instrumentos de caça.

De acordo com o inspetor Fábio Rogério Marques, uma equipe do grupamento estava em patrulhamento pelo bairro quando viu os dois homens carregando instrumentos de caça e uma gaiola com alguns pássaros. Após abordagem, a equipe foi à casa de um deles, onde estavam os outros pássaros, alguns, inclusive, com sinais de maus-tratos. Um deles, um curió, já estava morto, e um trinca-ferro apresentava hemorragia ocular.

Entre as aves, ainda havia um azulão, um tiziu, um canário-da-terra, um coleiro papa-capim e um coleiro baiano. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante conforme o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que determina pena de detenção de seis meses a um ano e multa (neste caso, cerca de R$ 16 mil) a quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

Entretanto, os suspeitos responderão ao crime em liberdade. O Grupamento Ambiental tem o objetivo de proteger o meio ambiente e preservar a fauna e a flora local, além de prevenir e reprimir ocupações clandestinas, auxiliando, também, as ações das secretarias de Urbanismo e de Meio Ambiente. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.

Praia Grande Cidade 22/01/2022 às 16h52 Policial

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!